Legendas no Lion com o Subtitle Master

Encontrar uma legenda que sirva para seus arquivos de vídeo nem sempre é uma tarefa fácil. É muito comum encontrar legendas fora de sincronia, com falas faltando e traduções ruins. Pensando em aliviar este sofrimento, o Subtitle Master foi desenvolvido.

Subtitle Master

Atualmente o aplicativo está na versão beta e disponível somente para usuários do Mac OS X Lion. Segundo o desenvolvedor, para expandir o suporte para o Snow Leopard seria necessário reescrever diversas partes do programa que atualmente utilizam API’s nativas do Lion.

Para utiliza-lo, basta arrastar um arquivo de vídeo ou pasta para o aplicativo, que imediatamente procura por uma legenda no OpenSubtitles e SubDB. Se encontrada, a mesma é colocada na pasta do vídeo já com o nome correto e pronta para assistir. Quando algo dá errado e a legenda encontrada não serve para o seu arquivo, o Subtitle Master ainda fornece um meio simples de procurar por alternativas e testa-las.

O Subtitle Master pode ainda fazer o upload das legendas que você já possui para o SubDB (base de dados principal), tornando o processo de busca ainda mais rápido e confiável.

Bases de dados

Open Subtitles: É uma das maiores base de dados de legendas existentes atualmente, com suporte a diversos idiomas. A busca no site é confusa, devido a grande quantidade de informações e propagandas. Você pode procurar legendas pelo nome ou hash, no próprio site ou utilizando os diversos clientes disponíveis.

SubDB: É uma base de dados de legendas, centralizada e gratuita. Utiliza um modelo colaborativo, onde usuários enviam legendas e estas ficam disponíveis para outros usuários. Com o auxilio de um algoritmo apelidado de SubRank, a base de dados determina automaticamente a melhor legenda dentre as disponíveis para um determinado arquivo de vídeo simplificando assim o download. Não é possível fazer busca por nome e você deve utilizar um cliente para ter acesso a base.

Update 1

Já está disponível a versão 0.6 do Subtitle Master. Para quem já utilizava a versão 0.5, a atualização será feita automaticamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>