Um mês de Netflix Brasil

Depois de experimentar o serviço de streaming de vídeo do Netflix por um mês, resolvi compartilhar aqui minha opinião sobre o produto.

Netflix Brasil

Pela modesta quantia de R$14,99 por mês, a Netflix permite que você assista uma grande quantidade de filmes e séries diretamente em seu computador aonde quer que você esteja. Seria perfeito, mas o acervo de filmes possui pouquíssimos lançamentos (para não dizer nenhum.) Filmes de 2011* ? Esqueça, melhor procurar na locadora perto da sua casa.

Com as séries a coisa não é muito diferente. Além das poucas famosas, incluindo algumas excelentes preciso dizer, existem também algumas mexicanas como Maria do Bairro. As temporadas disponíveis são normalmente do ano anterior como já era de se esperar, mas o pior ainda está por vir.

Comecei assistindo a sexta e sétima temporada de Top Gear UK, motivo este alias que me fez querer experimentar o serviço em primeiro lugar. Tudo perfeito, mas a partir da oitava temporada, o áudio é dublado em espanhol, sem opção de voltar ao idioma original e isso sem mencionar legendas com traduções fora de contexto, como Libra Esterlina sendo traduzidos como Libra (massa). A pessoa que traduziu nem a frase leu, caso contrário não sairiam pérolas como: “O carro pesa 35.000 libras”.

Fora isto, vi vários episódios de outras séries com legendas faltantes ou fora de sincronia. Passeando pelos títulos disponíveis, e observando o comentários dos usuários, a maioria é reclamando destes dois fatores: falta de áudio original e legendas com problemas.

O Netflix ainda é muito jovem no Brasil e tem muito o que amadurecer, mas, até lá, eu cancelei o meu. Como o eles oferecem o primeiro mês grátis, recomendo que você experimente o serviço e tire suas próprias conclusões mas pelo menos você já terá uma ideia do que esperar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>