Casa e cara novas

Após quatro anos de sua criação, o Blog do Junior finalmente ganhou uma cara nova, com direito a um novo esquema de cores e a um design mais simples, limpo e com fontes maiores que privilegiam a legibilidade.

"Blog do Junior - Antes da reforma"

Migramos também de plataforma. O blog que nasceu utilizando o Blogger, do Google, agora utiliza o WordPress. Criado com base no finado b2/cafelog, é um software de código aberto, escrito em PHP. Atualmente é a mais popular ferramenta na criação de blogs.

Quero deixar claro que ainda considero o Blogger uma excelente ferramenta, mas que a algum tempo deixou de atender as minhas expectativas e necessidades, como por exemplo, não possuir suporte a edição de textos utilizando Markdown.

Esta porém, não é a primeira vez que utilizo o WordPress como plataforma de publicação. O World Wide Standards, blog de minha autoria com foco em webstandards e design, utilizava uma das primeiras versões do sistema.

Espero que gostem das mudanças, e se tiverem sugestões, críticas ou opiniões, escreva um comentário.

One thought on “Casa e cara novas

  1. Pingback: Editor online de Markdown | Blog do Junior

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>