O homem da terra

Todos que me conhecem um pouco mais sabem que sou extremamente viciado em filmes, assistindo de drama à comédia. Não importa o gênero contanto que o filme seja bom.

Acabo de assistir ao filme The Man from Earth, originalmente chamado de Jerome Bixby’s Man From Earth, levando o nome do escritor de sua trama original. The Man from Earth começou a ser escrito no começo da década de 60 e foi terminado no leito de morte de Bixby em abril de 1998. Em 2007 tornou-se uma vídeo produção independente executada por seu próprio filho, Emerson Bixby e dirigida por Richard Schenkman através da qual tive o prazer de conhecer esta fascinante e envolvente obra.

The Man from Earth não é uma super produção multimilionária, não possui efeitos especiais, carros potentes ou mulheres semi nuas. Tampouco tem cenários bonitos e diversificados. Na realidade, este filme me lembra as primeiras temporadas de Friends, em que tudo se passava em um cômodo e mesmo assim nos prendia frente a televisão

Uma verdadeira aula é a melhor descrição para esta obra. Um jogo de perguntas e respostas entre os alunos e o professor formando uma espécie de debate entre ambas as partes. Intrigante e sem dúvida viciante tendo me mantido refém de sua história por uma hora e meia, sem que sequer tenha pensado em sair do lugar. Fica apenas a reclamação de que poderia ter algumas horas a mais. (brincadeiras a parte)

A trama gira em torno de um professor, que em sua “festa” de despedida diz a seus amigos ser na verdade um homem das cavernas com aproximadamente cento e quarenta séculos de vida.

Uma excelente história que certamente os fará pensar tanto quanto eu.

One thought on “O homem da terra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>